.: Notícia:.

 

Data base
Acordo Coletivo de Trabalho 2021/Vale
BRUCUTU APROVA COM 89%
mantendo todas as conquistas anteriores
sem imagem

Confirmando a mesma decisão da Mina de Água Limpa, os trabalhadores na Mina de Brucutu também aprovaram a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2021 nos termos da negociação entre o Sindicato e a Vale, garantindo todas as conquistas dos acordos anteriores e aplicando o índice de reajuste de 8,8% nos salários e demais benefícios de cláusulas econômicas, estabelecendo também o novo valor do cartão alimentação em R$ 860,00.

A decisão pelo “voto secreto” dos trabalhadores aconteceu nesta quinta-feira, 18 de novembro e faz com que todos os benefícios sejam retroativos à data base da categoria, em 1º de novembro.

Na base de representação do nosso Sindicato, faltam ainda votar os trabalhadores no Complexo Mariana, em assembleia que acontece nesta sexta-feira.

Os trabalhadores votaram com liberdade e conscientes do todo da proposta e deixaram claro a importância do Acordo Coletivo de Trabalho mantendo todas as conquistas, ainda diante da pandemia de Covid, em números mais baixos, mas ainda presente, e também de uma crise que acomete todos os setores da economia.

O Acordo vitorioso se deve à capacidade de entendimento e à responsabilidade dos trabalhadores para garantir os seus direitos através da unidade com o Sindicato.

 

fotos fotos fotos

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial