.: Notícia:.

 

Data base
VALE PROPÕE 8,8% DE REAJUSTE SALARIAL E ABONO DE R$2 MIL
sem imagem

A Vale apresentou como “proposta final” o índice para reajuste dos salários e claúsulas econômicas abaixo da variação anual da inflação. Depois de recusarmos uma primeira proposta de reajuste de 6% e outra de 7%, a empresa elevou este percentual, além da concessão de um abono.

Apesar da forte pressão do Sindicato para que não aconteça uma perda de valor real dos salários e benefícios econômicos, a direção da empresa apontou sistematicamente fatores que, segundo ela, preveem um ano difícil para 2022.

Certamente, temos como ponto positivo a manutenção de todas as conquistas do acordo coletivo vigente, mas apontamos como prejudicial a redução do adicional noturno para trabalhadores a serem contratados, mantendo os 65% apenas para quem recebe hoje o direito estabelecido no atual acordo.

A proposta da Vale não é, de forma nenhuma, o que a categoria espera, diante dos resultados apontados pela empresa em seu balanço operacional e financeiro e pressão que sofremos com a evolução da inflação. O Sindicato convocará assembleia da categoria nos próximos dias, para que os trabalhadores possam deliberar sobre a proposta:

fotos

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial