.: Notícia:.

 

VALE FAZ NOVA PROPOSTA PARA ACORDO COLETIVO DE TRABALHO JÁ RECUSADA PELO SINDICATO
sem imagem

O Sindcato já recusou e exige uma contraproposta mais decente, lembrando a inflação em alta, que sacrifica nossas famílias.

Mais uma vez, o METABASE MARIANA recebe da Vale uma contraproposta para Acordo Coletivo de Trabalho 2021 que só poderemos considerar como vergonhosa.

A Vale deve apresentar nestes dias os seus resultados operacionais e financeiros do terceiro trimestre e sua lucratividade certamente irá contrastar com a severa dificuldade que a empresa tenta impor aos trabalhadores e a todas as nossas famílias, sufocados com a alta desesperadora da inflação, com preços de combustíveis sendo aumentados praticamente toda semana, puxando todos os demais custos, principalmente alimentação.

A empresa faz questão de afirmar na mesa de negociações que não chegará ao índice registrado para a inflação em 12 meses, repetindo que nossos salários estão 4% acima da média de mercado, ou seja, quer se igualar a quem paga salários mais baixos, mesmo tendo uma lucratividade diferenciada em relação a este mesmo mercado.

Apesar da importância do abono, lembramos que ele é aplicado uma única vez, diferente de um reajuste nos salários, que incide sobre todos os direitos (FGTS, INSS, 13º salário, férias, horax extras, adicionais).

Não podemos aceitar esta proposta, que representa um sério arrocho, num momento de visível evolução geral dos preços, que penaliza a capacidade de sustentação familiar.
Esperamos que a empresa remarque nova rodada de negociações e possamos evoluir nos percentuais econômicos, além de garantir as demais conquistas vigentes.

 

tabela

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial