.: Notícia:.

 

Negociações
ALTERAÇÃO DO ESTATUTO SOCIAL DO SINDICATO - ASSEMBLEIA GERAL
Dias 28 e 29 de outubro 2021
sem imagem

Os trabalhadores participam nesta semana de um momento histórico para o Sindicato METABASE MARIANA. A categoria discutirá e votará mudanças extremamente necessárias no Estatuto Social da entidade.

O Sindicato vem convivendo há muitos anos com um Estatuto arcaico e defasado com as mudanças da própria legislação e para atualizar os mecanismos de organização da categoria. A reforma estatutária se mostra necessária para que o Sindicato modernize sua estrutura funcional, que regulamente e promova um processo de organização e participação mais transparente e efetiva dos trabalhadores na vida do Sindicato, permitindo uma ampliação do nosso trabalho, tornando mais claro e de maior controle dos trabalhadores sobre o processo de gestão da entidade.

Convocamos os trabalhadores para participarem da discussão de um modelo atualizado do Estatuto Social do METABASE MARIANA e inaugurando uma nova fase para o melhor funcionamento do instrumento de lutas da categoria.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE
ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DA EXTRAÇÃO E DO FERRO E METAIS BÁSICOS DE MARIANA, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas sob o número 21.103.718/0001-83, com sede na Rua Bom Jesus, n.° 314, no centro em Mariana/MG – CEP.:35424-191, entidade sindical de 1˚ grau representativa da categoria profissional dos trabalhadores com vínculo empregatício nas Indústrias da extração do ferro e metais básicos, neste ato representado por seu Presidente ÂNGELO ANTÔNIO LOPES ELEUTÉRIO, vem através do presente edital, com fulcro no princípio da PUBLICIDADE e no uso de suas atribuições estatutárias, convocar todos os associados, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará na sede da entidade e subsede de Barão de Cocais e na Mina da Samarco: Germano. Nas Minas da Vale: Alegria/Fábrica Nova, Fazendão, Brucutu e Água Limpa, e ainda, Catas Altas e Santa Barbara, nos dias 28 e 29 de outubro 2021.Serão instaladas 14 (quatorze) mesas coletoras de votos. Das quais, 02 (duas) fixas, uma na Sede do Sindicato e a outra na Subsede de Barão de Cocais, sendo que em Mariana serão instaladas 02 (duas) urnas itinerantes. As 10 (dez) restantes serão itinerantes e percorrerão as Minas de Germano, Alegria/Fábrica Nova, Fazendão, Brucutu e Água Limpa, e ainda, Catas Altas e Santa Barbara. Na sede e subsede de Barão de Cocais, será realizada a Assembleia em primeira chamada às 07:30 horas, e não havendo quórum em segunda chamada às 08:00 horas. Nas minas de Germano, Alegria/Fábrica Nova, Fazendão, Brucutu e Água Limpa, e ainda, Catas Altas e Santa Barbara, urnas itinerantes com a abertura da Assembleia às 06:00 em primeira convocação, e não havendo quórum às 06:30 horas em segunda convocação. Diante do estado de calamidade pública decorrente do Coronavírus a coleta de votos na sede e subsede será de 08:00 às 17:00. Nos demais locais a coleta de votos será das 06:30 às 19:30 horas. Serão seguidos todos os protocolos de distanciamento, assepsia e prevenção ao COVID-19 previsto na legislação de regência, para apreciação, deliberação e votação da seguinte “Ordem do Dia”: a) Leitura do Edital; b) Alteração do Estatuto Social da entidade; c) Votação da aludida Pauta para aprovação ou não pelos associados. As decisões tomadas nesta Assembleia prevalecerão para todos os efeitos legais. Mariana, 22 de outubro de 2021. Ângelo Antônio Lopes Eleutério. Presidente.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial