.: Notícia:.

 

Data base
SINDICATO REQUER AO TRT-MG AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO COM A SAMARCO
sem imagem

Os trabalhadores aguardam a disposição da Samarco em retornar ao diálogo na mesa de negociações para compatibilizar as reivindicações dos trabalhadores e interesses da empresa na formalização de um Acordo Coletivo de Trabalho de 2021 dentro de princípios de justiça, de forma a manter os direitos conquistados da categoria e salários com correções que os protejam da evolução inflacionária.

A categoria decidiu soberanamente em assembleia rejeitar a última contraproposta da empresa e, mesmo tendo ficado sem dar qualquer reajuste salarial entre 2015/2020, a empresa ainda persiste em sua prática de deixar os trabalhadores e suas famílias com rigorosos prejuízos em sua condição de sustentabilidade.

O METABASE MARIANA requereu ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) a designação de uma audiência de conciliação entre a empresa e os trabalhadores, para que cheguemos a bom termo numa proposta suscetivel de atender ao pleito dos trabalhadores e tenhamos um Acordo Coletivo realizado pelo diálogo, transparente, sem as vias do conflito.

O pedido de mediação foi protocolado no TRT no último dia 20 de outubro e aguardamos o rápido acolhimento pacificador e a conclusão de um Acordo Coletivo justo.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial