.: Notícia:.

 

Acordo de Solução de Conflitos com a Vale
TRABALHADORES QUE RECEBERAM 20% NA IMPLANTAÇÃO DA JORNADA 11H RECEBEM INDENIZAÇÃO
sem imagem

O METABASE MARIANA utilizou a cláusula 31 do Acordo Coletivo de Trabalho para estabelecer com a Vale um Termo de Resolução de Conflitos, que beneficia 725 trabalhadores, que tiveram correção do valor de 20% pago após a implantação da jornada de 11 horas.

Foi identificado que na ocasião ocorreu erro no pagamento de um mês, sendo solicitada esta correção pelo Sindicato à empresa.

A correção do valor recebido, garantindo o direito pleno dos trabalhadores, foi possível graças ao interesse de ambas as partes, prestigiando a negociação direta e extrajudicial para a solução de conflitos.

Os cálculos para pagamento aos trabalhadores levaram em consideração o salário base de agosto/2021 e as indenizações serão quitadas junto com a folha de setembro/2021. A empresa fará também os recolhimentos legais e fiscais relativos a estes valores de natureza salarial.

Esta é mais uma ação vitoriosa da categoria através da representação sindical, que zela pelos direitos coletivos e individuais dos trabalhadores.

Fortaleça o Sindicato, para nos mantermos vigilantes do cumpimento dos direitos e manter a estrutura para a defesa da categoria.
SINDICALIZE-SE!

 

fotosO Sindicato postou aqui a lista com a matrícula e os nomes de todos os trabalhadores contemplados pela ação extrajudicial para a solução de conflito.

ABRIR LISTAGEM

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial