.: Notícia:.

 

Denuncia na Vale
DENÚNCIA de trabalhadores expõem cenário de medo e despreparo na Mina Brucutu
sem imagem

O METABASE MARIANA recebeu uma denúncia e vem expor os fatos relatados para toda comunidade. Todas as providências serão tomadas para que os trabalhadores não sejam vítimas de gestores despreparados. Prezamos pelo cumprimento dos direitos trabalhistas, inclusive, pelo seu bem-estar. Estaremos em constante contato com a empresa para que possamos resolver da melhor forma possível essa situação. Deixamos claro que trabalhamos em prol da categoria e para que todo trabalhador encontre na nossa instituição o acolhimento necessário para suas demandas.

Segue a denúncia:

"O que está acontecendo com a Vale? É cultura padrão a empresa ser ameaçadora agora? Deve ser, pois seus gestores estão seguindo à risca esse fator. Na Oficina Central em Brucutu, por exemplo, a ordem parece ser ameaçar e desrespeitar os funcionários. Em vários momentos, o clima é o pior possível e a desmotivação entre os trabalhadores. Gestores como Weder Borges e Bruna “Carrasca”, são temidos por todos na oficina e conhecidos pela falta de educação e o jeito ameaçador.

Cobranças são normais no meio corporativo, mas eles abusam desse fator e quem não jogar a cartilha do medo, está fora do time. Falta diálogo, preparo e a impressão é que nada está bom para eles. Praticam assedio moral, expondo trabalhadores, desconhece maneiras de realizar um feedback, dentre outras lamentáveis contra os funcionários. É lamentável essa situação que estamos vivendo, vários colegas já pediram demissão nos últimos meses e outros têm participado de processos seletivos para deixar o local.

É triste a atual realidade da Oficina Central, um lugar que antes era bom e agradável, vai se tornando um local de tormenta e ameaça, repleto de pessoas estressadas e com psicológico abalado. Sem contar os surtos e crises diárias, além de processos seletivos sem transparência, onde não é aplicado a meritocracia e sim o favorecimento de pessoas desqualificadas. E assim seguimos a cartilha de VPS, que só funciona no papel. Pedimos socorro para que essa situação possa ser resolvida, contamos com a atuação do Sindicato em defesa dos trabalhadores como sempre tem feito.

Se quiserem tirar a prova, façam uma pesquisa, realizem um bate papo ao pé do ouvido do colaborador da oficina e assim saberão a nossa realidade diária aqui nesse lugar. Não vamos deixar que tal situação seja rotina na Vale, vamos denunciar, mostrar a realidade que estamos vivendo dentro dessa que é uma excelente empresa, mas que por causa do despreparo de alguns, está se tornando um local de sofrimento e medo".

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial