.: Notícia:.

 

Trabalhadores Minas Fazendão e Fábrica Nova
SINDICATO GARANTE SUBSÍDIO DA VALE PARA MUDANÇA NA CNH DA OPERAÇÃO
sem imagem

O Sindicato foi informado, com grande preocupação dos trabalhadores que operam equipamentos móveis, a exigência para que mudassem a categoria em suas CNH’s, da categoria “B” para a categoria “D”, de forma a se adequarem às novas normas da Vale.

Prontamente tomamos as medidas de defesa da categoria, buscando o diálogo e negociação com a empresa, através da utilização da cláusula de “resolução de conflitos”.

Os trabalhadores manifestaram desconforto e muito re ceio em relação à nova exigência e imediatamente manifestamos à empresa que não concordamos com esta imposição. Entendemos que não será a mudança de categoria de CNH que irá manter a mesma competência e cumprimento de metas dos trabalhadores que operam tais equipamentos.

Sendo autora de tal norma, a empresa não pode jogar nas costas dos trabalhadores o alto custo que esta mudança e que tal medida, devendo arcar com as despesas, de forma planejada, sem atropelar quem já sofre o desgaste de uma atividade pe nosa na operação.

O Sindicato negociou com a Vale o subsídio para que esses trabalhadores possam trocar a categoria de suas CNH’s e se adequarem às normas da empresa. A empresa já comunicou ao Sindicato que cadastrou uma autoescola em Mariana e outra em Santa Bárbara, para atender a demanda, onde a Vale arcará com todas as despesas.

Manteremos o diálogo constante com a empresa, zelando pela proteção dos direitos e seu pleno cumprimento, sem quaisquer prejuízos para os trabalhadores.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial