.: Notícia:.

 

Negociações
VALE APRESENTA PROPOSTA SEM GANHO REAL E SEM REAJUSTE NO CARTÃO ALIMENTAÇÃO
sem imagem

Será necessária toda a pressão do METABASE MARIANA e demais sindicatos, além da mobilização dos trabalhadores, para buscarmos um avanço em nosso Acordo Coletivo de Trabalho 2024.


Em reunião nesta manhã de 30 de outubro, a Vale nos apresentou uma contraproposta econômica ainda insatisfatória para o Acordo Coletivo. A empresa propõe reajustar salários e benefícios pelo INPC acumulado em um ano, mas sem um centavo de reajuste no cartão alimentação.


Além de represar o valor do cartão com o valor de outubro de novembro do ano passado, a empresa desconsiderou a principal reivindicação dos trabalhadores para recuperarmos o valor dos salários e de todos os benefícios sócio-econômicos (inclusive o cartão alimentação) com GANHO REAL.


A contraproposta da Vale foi apresentada por videoconferência, sem que tivéssemos oportunidade de contestá-la, mas já afirmamos que não levaremos para assembleia dos trabalhadores se ela não for melhorada e trouxer o GANHO REAL reivindicado.


Outra questão que não toleramos é a tentativa de mexer no modelo de pagamento da PLR. Este direito avançou ao longo dos anos e a empresa insinua que o “gatilho está frouxo”, sendo este o principal instrumento que garante o pagamento da PLR aos trabalhadores.


Já antecipamos um NÃO a esta contraproposta e esperamos que a empresa volte à mesa e nos atenda para termos condições plenas de sustentabilidade de nossas famílias, repudiando qualquer tentativa de arrocho nos salários, no cartão e nos benefícios e lutando para sua maior valorização com o GANHO REAL.

 

TAB

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial