.: Notícia:.

 

Assembleia geral
COMEÇA A MOBILIZAÇÃO POR UM ACORDO COLETIVO JUSTO COMA A VALE
sem imagem

Começaremos em breve as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2024 com a Vale. Antes, a categoria deve aprovar a “Pauta de Reivindicações” em Assembleia Geral que realizaremos no próximo dia 10 de setembro.

Nossa pauta deverá contemplar reivindicações clássicas, como os reajustes de salários e benefícios econômicos e a manutenção de todas as conquistas do acordo coletivo vigente, como o plano de saúde, prêmio assiduidade e demais cláusulas que evoluíram ao longo dos anos.

Temos, no entanto, uma reivindicação que devemos incorporar como cláusula no acordo coletivo, para que a Vale passe a contribuir mais para trabalhadores de menores salários participantes da Valia, de forma que possam constituir um fundo mais justo e tenham uma complementação previdenciária de maior valor.

Hoje, os trabalhadores de salários mais baixos (até R$ 5.253,91) têm a contribuição da empresa para a Valia em apenas 1% do salário. O compromisso da empresa é bem diferente para companheiros com salários maiores, que têm na parcela salarial superior a estes R$ 5.253,91 uma contribuição que pode chegar até 9%, correspondendo ao percentual contribuído pelo trabalhador.

Esta proposta vem sendo discutida por trabalhadores na Vale em todo o País e esperamos que a empresa repare esta grande injustiça contra aqueles que recém os salários mais baixos.

Compareçam à assembleia para aprovarmos uma pauta de reivindicações representativa, participem e acompanhem todo o desenrolar das negociações, até aprovarmos um acordo coletivo que evolua em nossos direitos!

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial