O METABASE MARIANA recebeu uma proposta da ArcelorMittal para acordo coletivo que rejeitamos na própria mesa de negociações.
A empresa ofereceu irrisórios 5,06% de reajuste nos salários, com piso salarial de R$ 1.459,50, e reajuste de 15% no cartão alimentação, que passaria para R$ 672,32.
Ainda em sua proposta, a empresa pretende definir cláusulas sociais com vigência de dois anos e cláusulas econômicas por um ano.
Com nossa rejeição, apontamos para a empresa que esta proposta está muito aquém da necessidade dos trabalhadores e que representa efetivamente um arrocho nos salários, principalmente diante de grande evolução dos índices inflacionários, sobretudo sobre os produtos básicos e essenciais para nossas famílias.
Diante da recusa imediata do Sindicato, que afirmamos não levar uma proposta deste nível para assembleia dos trabalhadores, a empresa agendou nova reunião de negociações para esta quinta-feira, 1º de setembro, quando esperamos nos apresentar uma evolução digna de ser discutida pela categoria.
Tão logo tenhamos esta eventual nova proposta, comunicaremos imediatamente aos trabalhadores, e caso apresente evolução, programaremos assembleia da categoria para discussão e deliberação.