.: Notícia:.

 

Vitória na justiça
DEMISSÃO INJUSTA NA VALE É REVERTIDA PELO SINDICATO PARA REINTEGRAR TRABALHADORA
sem imagem

O jurídico do METABASE MARIANA conquistou uma vitória em favor de trabalhadores, zelando com rigor o entendimento mas não abrindo mão na defesa dos direitos na defesa dos direitos da categoria.

Nosso jurídico obteve uma primeira vitória importante para reverter a demissão de nossa companheira de trabalho na Vale, Maria José. Entramos com processo de reintegração da trabalhadora, que foi acatado judicialmente e hoje ela continua fazendo parte do quadro de pessoal da empresa.

Em sentença da juíza Raissa Rodrigues Gomide, da 2ª Vara do Trabalho de Ouro Preto, foi determinada à Vale que proceda à sua imediata reintegração nos quadros da empresa, bem como restabeleça seu plano de saúde e demais benefícios. A decisão alude a condição da trabalhadora estar afastada em razão de doença, com o contrato de trabalho suspenso, não cabendo à empresa a condição de uma dispensa, o que não apenas fere a lei, mas ao nosso ver carece de um mínimo de preocupação social e humanitária para com a trabalhadora.

O Sindicato manterá sua luta permanente pelos direitos, caminhando ao lado do trabalhador, para que casos como o de Maria José, não se repitam.

Importante ressaltar que a atual gestão da instituição está buscando cada dia mais fortalecer a luta dos trabalhadores e estreitar o vínculo com cada companheiro. Nossa instituição conta com um quadro de diretores comprometidos em atuar juntos aos trabalhadores, além de assessoria jurídica especializada, sempre à disposição dos nossos companheiros. Reafirmamos sempre o nosso compromisso com a categoria e nunca aceitaremos de nenhuma empresa injustiças que acarretem ônus para nossos companheiros.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial