.: Notícia:.

 

Comemoração
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER ! ESSA LUTA TAMBÉM É NOSSA!
sem imagem

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a data foi criada para relembrar as inúmeras conquistas femininas, como o direito ao voto, ao divórcio, a igualdade de direitos e, até as coisas mais triviais, como o direito de usar calça, biquíni e estudar. No entanto, devemos nos ater ao fato de que, mesmo com o movimento feminista ganhando espaço e as constantes lutas das mulheres, ainda, em pleno século XXI, vivemos tempos em que o feminicídio é algo que mata ao menos 13 mulheres por dia, pelo menos 180 estupros diários, incluindo crianças, adolescentes e mulheres.

A luta por igualdade de direitos é diária, e a própria existência feminina é um ato político e de resistência. Enquanto mulheres forem assassinadas, estupradas, assediadas, não tiverem garantido seu direito de ir e vir, o Dia Internacional da Mulher será uma forma de protesto, pelos direitos daquelas que são responsáveis por cuidar da casa e dos filhos, que vivem a dupla jornada, mesmo exaustas, e em grande parte do tempo, sozinhas, hoje no Brasil, 11 milhões de mulheres são mães solo.

Enquanto todos os direitos não forem iguais, haverá luta, haverá resistência e haverá empatia, com todas as mulheres, que além de todo o enfrentamento diário, encontram força para seguir em frente.

Hoje, o Sindicato METABASE MARIANA junto às nossas diretoras, associadas e colaboradoras, levanta a bandeira de igualde de gênero, de respeito e de solidariedade, para que em breve o Dia Internacional da Mulher seja uma comemoração em homenagem à quem nos deu a vida e do seu corpo nos deu o alimento, que nos educou com carinho e rigor, que luta, é solidária, sorri e faz do mundo um lugar mais aconchegante, com uma sensibilidade única e uma compreensão que só as mulheres tem sobre a vida!

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial