.: Notícia:.

 

Ação anti-sindical
SAMARCO PRATICA "DEMISSÃO IMOTIVADA" CONTRA DIRETOR DO METABASE MARIANA
sem imagem

Depois de 26 anos de trabalho na Samarco e de ter assumido a representação como diretor do Sindicato, nosso companheiro Sirvio Arlindo de Abreu Lima foi intempestivamente demitido pela Samarco.

Passando por cima de sua condição de diretor do Sindicato, que mereceria o respeito à sua representatividade na defesa dos direitos dos trabalhadores, Sirvio Arlindo não teve pela empresa qualquer motivação funcional ou comportamental que justificasse sua demissão. Verbalmente foi-lhe afirmado que seu perfil não se adequava a partir de mudanças na empresa.

Mais absurdo ainda, encaminha Sirvio para fazer homologação no próprio sindicato em que é diretor, uma afronta à entidade com uma medida que quebra qualquer princípio de relações trabalhista, deixando claro que as demissões na empresa são severas ameaças contra todos os trabalhadores, criando um clima de insegurança coletiva.

Esta é a resposta que a Samarco dá a seus trabalhadores, que suportaram momentos difíceis desde a tragédia de Fundão, quando a empresa lançou todos ao sacrifício até que começasse a se recuperar para voltar a exigir empenho quase sobrenatural para atingir metas de produção.

Esta demissão imotivada só pode ser entendida como “ação antisindical” e o METABASE MARIANA tomará todas as medidas para defender o diretor da entidade, como qualquer trabalhador que venha sofrer perseguição injusta por defender direitos coletivos.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial