.: Notícia:.

 

Horas in itinere
Trabalhadores receberão diferenças em indenização de minutos residuais
sem imagem

Os trabalhadores serão beneficiados brevemente com mais uma ação vitoriosa do Sindicato. Exatamente 3.669 trabalhadores deverão receber valores importantes de uma ação movida pelo Sindicato para cobrar “15 minutos residuais” de jornada entre fevereiro de 2014 a outubro de 2017.

O valor global a ser pago pela empresa ultrapassa R$ 16 milhões 564 e o Sindicato se reuniu com a Vale nesta terça-feira para discutir uma minuta de acordo, para que seja ainda homologado na Justiça de Ouro Preto.

Segundo o presidente do Sindicato, Ângelo Eleutério, os pagamentos serão muito variados e dependem da situação de cada trabalhadores, mas reconhece que representam valores importantes no orçamento familiar, coincidentemente num momento em que todos têm os gastos mais elevados com a quarentena forçada pela pandemia.

Precisaremos do termo de anuência de cada trabalhador beneficiado, para que o acordo seja firmado e efetuados os pagamentos individuais em conta bancária.

Este termo será oportunamente encaminhado pelo Sindicato para cada trabalhador, que responderá confirmando seu de acordo, para que o benefício seja processado. Em razão da pandemia solicitamos que a empresa não penalizasse trabalhadores afastados do trabalho e conseguimos que a Vale pague o “Prêmio Assiduidade” inclusive para os companheiros que estão em home office.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial