.: Notícia:.

 

Negociações ACT
EM VOTAÇÃO SECRETA CATEGORIA REJEITA PROPOSTA DA SAMARCO PARA ACORDO COLETIVO DE TRABALAHO 2021
sem imagem

Em regime de votação secreta, com todos os procedimentos de segurança contra a Covid e plena liberdade para o voto consciente, os trabalhadores rejeitaram a contraproposta da Samarco para o Acordo Coletrivo de Trabalho 2021.

Tivemos uma presença maciça de 553 trabalhadores na assembleia e processo de votação sendo a rejeição da proposta marcada em 52,26% dos votos.

O resultado da assembleia demonstra que os trabalhadores entendem ser perfeitamente possível avançar mais nesta contraproposta patronal, sobretudo na questão econômica, lembrando que o custo de alimentação disparou e sacrifica a manutenção familiar.

Os trabalhadores rejeitaram a proposta e indicaram ao sindicato a necessidade de voltar à mesa de negociações com a empresa, lembrando que os salários encontram-se muito defasados na Samarco e agora tende a piorar com a evolução dos índices de inflação, atingindo praticamente 11 % em um ano.

Esperamos que a empresa tenha sensibilidade e maior flexibilidade na negociação, para que possamos fechar o Acordo Coletivo no melhor clima de relações do trabalho e saiamos todos da crise que nos colheu desde a tragédia de Bento Rodrigues, exponencializada por duas outras trágicas ameaças sobre os trabalhadores, as reformas trabalhistas e previdenciária e a pandemia de Covid.

Vamos nos mobilizar por um retorno às negociações para construirmos condições dignas de trabalho e de sustentação de nossas famílias.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial