.: Notícia:.

 

Acordo Coletivo
TRABALHADORES REJEITAM A PROPOSTA DA ARCELOR MITTAL PARA ACORDO COLETIVO DE TRABALHO
sem imagem

Os trabalhadores na Arcelor Mittal, rejeitaram a contraproposta a empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2021, com uma presença de 309 trabalhadores no processo de votação.

Em Assembleia rigorosamente transparente, com pleno respeito à participação e com voto secreto, 51,1% dos trabalhadores disseram não à proposta patronal para o acordo, registrando 158 votos contrários na urna instalada pelo Sindicato. Os 148 votos favoráveis alcançaram 47,9%, registrando-se um voto em branco e dois nulos.

A contraproposta da empresa foi de reajuste de 9.85%, mas sendo 4,925% retroativos a agosto e outros 4,925% retroativos a novembro. Ainda pela proposta patronal, foi oferecido 16,6% de reajuste no cartão alimentação, também com retroatividade de 8,3% a agosto e os demais 8,3% em novembro.

A categoria demonstra seu nível de consciência e de responsabilidade com suas famílias, exigindo que os reajustes não sejam parcelados e tenhamos a incidência integral e imediata do índice de reparação inflacionária nos salários e cláusulas econômicas.

Os trabalhadores definiram ao Sindicato voltar à mesa de negociações com a empresa, para melhorar sua proposta, para que não sejamos penalizados com salários defasados e sem recuperar o poder de compra justamente em um momento em que a inflação já passa de dois dígitos, superando 10% em 12 meses acumulados.

O METABASE MARIANA manterá a postura de seguir com rigor a busca de acordos coletivos justos, que preservem os direitos e recuperem o valor real dos salários, já tendo oficializado a decisão da categoria à empresa e aguardando a volta às mesas de negociações para viabilizar uma proposta mais justa.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial