.: Notícia:.

 

Giro da semana
PAGAMENTOS DAS AÇÕES INDENIZATÓRIAS CONTINUAM
sem imagem

Continuam sendo realizados todos os pagamentos das ações indenizatórias imputadas pelo Sindicato Metabase Mariana. Os trabalhadores que têm direito a receber serão comunicados na medida em que a justiça liberar os valores. Continuaremos lutando sempre, para que todos os trabalhadores tenham seus direitos cumpridos.
Um Sindicato forte e transparente sempre estará à frente nessa luta. Filie-se ao Metabase Mariana e tenha a certeza de que seus direitos estarão sendo defendidos com garra e determinação.


MAIS UMA CONQUISTA DO METABASE MARIANA

O Sindicato METABASE MARIANA se reuniu com o representante da Vale para discutir sobre diversos assuntos de interesse da classe operária. Dentre os temas debatidos, todos de grande importância, destacamos algumas das medidas que serão adotadas por intermédio desta entidade:

Ônibus - Cobramos da Vale uma postura justa em relação à logística que vem sendo aplicada no transporte dos trabalhadores de Ouro Preto, que estão prejudicados pela atual logística. Pedimos
que seja implementada uma linha direta para esses trabalhadores, para que os mesmos ganhem tempo hábil no retorno à suas casas.

Folga - Recebemos várias denúncias de trabalhadores que estão sendo pressionados a participar de treinamentos durante o dia de folga. O Sindicato despreza essa atitude e pede ao trabalhador que for
coagido a participar destes treinamentos, que entre em contato com o Sindicato e denuncie o supervisor. Lembrando que essa denúncia permanecerá anônima.

A Vale também não aceita essa prática e instrui o trabalhador à não participar de treinamentos em seus dias de folga.

Barragem - Houve uma fiscalização de um Auditor Fiscal do Trabalho e no entendimento dele, não deve haver trabalhadores na área da barragem e na área de ZAS, o trabalho naquela área foi interditado, porém a barragem continua trabalhando de forma descaracterizada, sendo seguidas todas os protocolos de segurança e restrições necessárias.

Teste de prontidão - Avalia as condições físicas e psicológicas do trabalhador (destreza, reflexo, habilidades), este teste é feito no momento em que o trabalhador chega à sua área de trabalho, e quando tem um resultado abaixo do esperado ele é dispensado ou realocado, e sempre orientado a ir para medicina (Segurança do Trabalho). O Sindicato cobrou da Vale que reveja a forma como o teste é feito e que todos os trabalhadores tenham acesso à internet, via WiFi de qualidade, além de material necessário para que o trabalhador possa executar o teste de forma justa.

[+] Noticias

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial