.: Notícia:.

 

Negociações ACT
ACORDO COLETIVO É APROVADO COM ALTO ÃÂNDICE DE REJEIÇÃO NA ARCELORMITTAL
sem imagem

Decisão por votação secreta quase empata e aprovação supera por pouco mais de 0,5%

A direção da ArcelorMittal tem todos os indicadores para medir a grande insatisfação dos trabalhadores com a empresa.

Nas assembleias para tomar decisão sobre proposta da empresa para acordo coletivo, os trabalhadores mostraram na votação secreta todo o seu nível de insatisfação e indignação. Dos 275 votantes, apenas 50,54% dos trabalhadores aprovaram o acordo coletivo, com um índice quase igual de rejeição, que chegou a 49,09%.

O resultado demonstra um clima muito ruim dentro da empresa diante de uma proposta em que mostra uma postura patronal de descaso e de nenhuma valorização dos trabalhadores. Foi aprovada uma proposta muito distante da reivindicada pelo Sindicato.

Tal posição dos trabalhadores demonstra que a empresa precisa tomar medidas para melhorar as condições de trabalho e de salários, a começar por uma negociação de turno de revezamento de trabalho menos sacrificante e com mais oportunidade de folgas.

A pequena diferença que aprovou o Acordo é um sintoma grave em que a empresa precisa fazer uma pesquisa de clima honesta, para ajustar sua política interna às expectativas profissionais de manter uma atividade com total empenho e sem exploração.

FOTO

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial