.: Notícia:.

 

PLR
O VALOR DO LUCRO EM NOSSA PLR
sem imagem

Os trabalhadores na Vale se superam e garantem ano a ano resultados operacionais e financeiros positivos, batendo recordes recorrentes com o desempenho de todos. Enfrentamos crises pelas tragédias de Brumadinho, logo depois de Mariana, honrando compromisso com o desempenho e cobrando da empresa a proteção dos empregos.

Os resultados de 2020 devem ser impactados pela queda de produção. Duas situações, certamente nos garantem uma expectativa boa para a PLR: primeiro, a conjuntura econômica, valorização extraordinária do preço da tonelada do minério de ferro em 2020, conjugada com a alta do dólar em, que valoriza as vendas; a segunda, foi a decisão dos trabalhadores em assembleias no ano passado, não aceitando proposta da empresa de mudar o modelo da PLR, mantendo a mesma fórmula de cálculo, sem mexer no gatilho, que nos dará mais vantagem pelo lucro do que pelo nível de produção. O acerto da mudança que produzimos no modelos de PR para PLR nas negociações coletivas com a empresa foi preservado.

Por atuação do METABASE MARIANA e demais sindicatos, garantimos as medidas de proteção contra a contaminação pelo vírus, representando um custo elevado para a empresa, mas também para os trabalhadores. Milhares de trabalhadores ficaram afastados, recebendo salários e todos os direitos, para protegermos e sustentarmos nossas famílias, grande parte desempenhando atividades em home office. Esta situação exigiu mais esforço e desempenho dos companheiros que permaneceram na produção, se redobrando para atingir metas.

Certamente teremos mais uma grande vitória, quando forem anunciados os resultados da empresa, graças ao modelo que modificamos, conciliando resultados de metas e resultados financeiros. Nossa expectativa de PLR tem os pés no chão, sabendo da importância de termos colocado os resultados financeiros consubstanciados no LUCRO para calcular o nosso direito. Talvez não cheguemos ao teto, mas aguardamos um resultado expressivo para nossa PLR.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial