.: Notícia:.

 

Barragem do Corrego Feijão
UMA DOR QUE NÃO SE ESQUECE 2 ANOS DA TRAGÉDIA DE BRUMADINHO
sem imagem

O 25 de janeiro ficou em nossa memória com o pesadelo da "Tragédia de Brumadinho", em 2019, encerrando a vida de 272 pessoas, tendo ainda 11 desaparecidos, que mantém a busca incessante por corpos.

As imagens do rompimento da barragem do Córrego Feijão nos dão momentos de aflição, a tentativa de fuga desesperadora de companheiros nossos de trabalho e de moradores na ânsia de se salvarem.

O desastre, que vitimou tantas famílias e causou tantos danos ambientais, foi um divisor que mudou radicalmente a postura de responsabilidade e de medidas rigorosas de proteção e de segurança, infelizmente ao custo de tantas vidas, sofrimento e desamparo de famílias.

Brumadinho foi uma grave tragédia em nosso País repercutindo e horrorizando o mundo inteiro.

Hoje potencializamos nossa preocupação e exigências com a segurança e saúde no trabalho, sendo igualmente vigiados e cobrados pelas instâncias do poder público para protegermos vidas humanas e o meio ambiente.

No segundo ano da tragédia, nunca alojaremos no esquecimento a profunda dor que sentimos e manifestamos a todas as famílias de companheiros nossos e de cidadãos de Brumadinho nossa inarredável solidariedade.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial