.: Notícia:.

 

Negociações
Trabalhadores deliberam sobre a manutenção dos Prêmio Assiduidade
sem imagem

A empresa chegou a manifestar em novembro2020 sua intenção de descontinuar o pagamento do “Prêmio Assiduidade” a partir de janeiro/2021.

Com a pronta resistência do Sindicato e dos trabalhadores, participamos de reunião com a empresa, em que conseguimos assegurar a extensão do direito até dezembro de 2021, proposta que será submetida à deliberação dos trabalhadores.

Lembramos que o “Prêmio Assiduidade” foi instituído no Acordo Coletivo de Trabalho, em 2018, com previsão de vigência de 1º de janeiro/2019 a 31 de dezembro/2020, e substituiu o pagamento das horas in itinere, direito prejudicado pela Reforma Trabalhista implementada pelo ex-presidente da República, Michel Temer.

Nas negociações com o Sindicato, impedimos o corte do direito, que significaria uma drástica redução na remuneração dos trabalhadores, apesar de continuaria “a disposição da empresa” em trajeto residência trabalho não coberto por transporte público.

Este é um direito importante conquistado pela categoria e sua continuidade é de vital importância para a sustentabilidade financeira de nossas famílias, sobretudo neste período em que ainda convivemos com os efeitos da Pandemia de Covid-19, nos impondo gastos extras, sobretudo com alimentação e produtos de limpeza.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial