.: Notícia:.

 

Negociações ACT
REUNIÕES EFETIVA DE NEGOCIAÇÕES COM A VALE COMEÇAM DIAS 14 E 15
sem imagem

A luta da categoria pela renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020 com a Vale começou sob os impactos da pandemia que vem destruindo as relações sociais e trabalhistas em nosso País. Pela primeira vez participamos com a Vale de uma negociação “coletiva” por videoconferência, para discutirmos de forma distanciada o principal documento que regula as relações do trabalho e direitos dos trabalhadores junto à empresa.

Nos recusamos a repetir o discurso de “novo normal”, pois acreditamos e trabalhamos pela nossa proteção, para que as condições normais sejam resgatadas e preservadas para o bem de todos os trabalhadores e da empresa.

Na primeira reunião com a Vale, foi discutida estritamente uma agenda para as reuniões efetivas de negociações, que começam nos próximos dias 14 e 15.

Alguns pontos já foram definidos, como garantia de data-base em 1º de novembro e extensão da validade do atual acordo até 27 de novembro.

Mesmo que recebam as informações imediatas pela Vale após cada reunião de negociações, alertamos os trabalhadores para ficarem atentos aos boletins oficiais do METABASE MARIANA, tendo muito cuidado com os “fake news” e oportunistas que tentam se aproveitar da nossa luta com outros objetivos.

Esta é a hora de nossa unidade e de zelarmos para garantir todas as nossas conquistas.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial