.: Notícia:.

 

Negociações ACT
SAMARCO DEVERÁ COMEÇAR AS
NEGOCIAÇÕES NA PRÓXIMA SEMANA
sem imagem

Pauta de Reivindicações já está sendo analisada pela empresa. Campanha será unificada com o Sindmetal

A Samarco comunicou ao METABASE MARIANA que deverá agendar reunião de negociações do acordo coletivo para os próximos dias. As negociação com a empresa acontecerão de forma unificada entre o METABASE MARIANA e SINDMETAL e as reuniões devem acontecer em Belo Horizonte.

A empresa já está de posse da Pauta de Reivindicações, organizada pelo Sindicato, após o envio pelos trabalhadores através de e-mail, cumprindo procedimento de proteção contra o avanço da pandemia de coronavirus.

REIVINDICAÇÕES

O Sindicato teve o cuidado de contemplar todas as preocupações manifestadas pelos trabalhadores. A Pauta de Reivindicações procura garantir todos os direitos estabelecidos no Acordo Coletivo vigente, além de buscarmos com a empresa um reajuste salarial e do piso da categoria que reponha as perdas inflacionárias dos quatro anos de paralisação das atividades, em que os trabalhadores ficaram com os salários congelados. Entre outras reivindicações importantes, apresentamos a proposta de pagamento do adicional de insalubridade tendo o salário base para cálculo, elevação do cartão alimentação, ajuda de custo para quem trabalha em home office, enquadramentos profissionais, premiação por tempo de trabalho, extensão do prêmio assiduidade para novos contratados, transporte para o distrito de Cachoeira do Campo.

No decorrer das negociações, informaremos ao final de cada reunião as respostas preliminares da empresa a cada uma das reivindicações da pauta.

Ressaltamos aos trabalhadores a importância da mobilização, pois estaremos certamente num momento crônico para as negociações e a unidade será determinante para alcançarmos um Acordo Coletivo justo.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial