.: Notícia:.

 

AÇÃO DOS MINUTOS RESIDUAIS
VALE PROTOCOLOU NA JUSTIÇA DO TRABALHO O ACORDO PARA PAGAR INDENIZAÇÕES
sem imagem

Após a homologação, trabalhadores recebem imediatamente seus valores pagos pela Vale

Os trabalhadores devem receber em breve seus valores de indenização do processo negociado pelo sindicato de minutos residuais anteriores e posteriores à jornada, compreendendo o período de trabalho efetivo no período de fevereiro de 2014 a outubro de 2017.

Já com o “Acordo ExtraJudicial” assinado pelo METABASE MARIANA e pela Vale, a empresa protocolou o documento neste dia 11 de setembro na Justiça do Trabalho.

Agora a empresa aguarda a necessária “homologação” do documento pela Justiça do Trabalho (que deve ser rápida), para liberar imediatamente o pagamento aos trabalhadores arrolados no processo.

A vitória da categoria nesta ação do Sindicato foi consolidada pela assinatura de ambas as partes em um documento que garante o direito, definindo, inclusive a planilha com os valores a serem percebidos individualmente pelos trabalhadores.

Diante da ansiedade de companheiros que procuram informação sobre este processo, devemos dizer apenas o seguinte: esta é mais uma vitória e o dinheiro estará em conta em breve.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial